Jovem catarinense proseia sobre ensinamentos da vida e comportamento humano

“As pessoas têm muito para nos ensinar, inclusive quando não estão querendo ensinar.” Essa premissa, o turbilhão de sentimentos, as vivências e, como alguns leitores descreveram, “uns tapas na cara”, compõem o livro de estreia de Kau Bonnett, Com Gratidão, publicação da Editora Madrepérola.

A obra, composta por várias crônicas sobre o cotidiano que se assemelham às publicações em um diário, é dividida em 3 capítulos: Sobre a vida; Sobre motivação e Sobre amores. Um texto e depois outro. Sempre escrevendo sobre o que vê, ouve, sente e imagina. Trazendo a escrita como companhia. A guria, que aos 5 anos descobriu a paixão pela escrita e na adolescência fez dela a sua maior companhia, transformou os textos em seu refúgio e passou a colocar neles tudo o que vivia e sentia. Foi assim que Kau Bonnett começou a escrever e compartilhar suas crônicas inicialmente em plataformas digitais.

“Eles marcham de cabeça erguida, rumo ao destino final. Trocam olhares diretos com palpitações momentâneas, são amores rápidos que em uma estação acabam.” (Do subsolo ao Sol – Kau Bonnett)  “A escrita foi uma consequência dos sentimentos, senti cada espaço de texto e sobre cada um eu lembro o momento e o que se passava quando escrevi”, revela a autora. Esses detalhes dialogam com cada leitor e vão encantá-los da primeira à última página do livro que vem acompanhado de uma diagramação que combina muito bem com os textos de Kau.

“Cada vez que estou lendo sinto e aprendo mais, porém esse livro é amor, como a própria autora fala: “tudo envolve amor, seja a presença dele ou a falta dele, mas ainda assim, sempre ele”. (Rita – via Skoob) O evento de lançamento do livro Com Gratidão, que terá uma tarde de autógrafos, acontece no dia 1º de julho, às 14h, na Patuscada Livraria & Café (R. Luís Murat, 40, Vila Madalena – São Paulo – SP). 
 
Sinopse: Com Gratidão contém textos em prosa poética que objetivam compartilhar a singela declaração do percurso diário humano. Nestes textos, motivação, vida e amores se mesclam a fim de contribuir com a aceitação do mundo que nos cerca. O livro é a obra inaugural da escritora Kau Bonnett.  
 
Sobre a autora
Kauany Bonnett nasceu em Chapecó, Santa Catarina, no ano de 1996. Começou a escrever quando tinha 14 anos. Hoje em dia reside em São Paulo e publica seus textos no blog Com Gratidão. Kau transforma os momentos vividos em palavras e é apaixonada pelo comportamento humano e pelos ensinamentos da vida.
http://www.kaubonnett.com.br
 
Serviço
Livro
: Com Gratidão
Autora: Kau Bonnett
Editora: Madrepérola
ISBN: 978-85-69839-32-3
Páginas: 140
Preço médio: R$ 35,00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =