Financiamento coletivo: O livro da ficção científica brasileira

A ficção científica brasileira tem lugar de destaque na Madrepérola, a nós é importante destacar o país como produtor de scifi. Por isso, iniciaremos em breve nosso mais novo lançamento, o Livro da ficção científica brasileira, mas, afinal, porque esse livro é especial a nós?

Essa coletânea traz 39 contos e apresentam os mais variados subgêneros do scifi: viagem no tempo, distopia, invasão alienígena e space opera, um prato cheio para quem é aficionado ao gênero, e um ótimo ponto de partida para quem quer começar a conhecer o scifi aqui do BR.

O projeto inicia dia 20/04/2021, na plataforma do Catarse

E se pudéssemos viver 700 anos?

Leitura essencial hoje, o Livro da Ficção Científica Brasileira é o grande livro sobre a ficção científica de autoria brasileira. Essa coletânea traz 39 contos e apresentam os mais variados subgêneros do scifi: viagem no tempo, distopia, invasão alienígena e space opera.

Se vencêssemos a radiação espacial?

“O resultado disso é variedade esta que, combinada com o número de autores, com suas vozes e ideias próprias, refratam a luz da criatividade como um vitral sob o sol, com suas histórias multicoloridas compondo um estranho retrato que, a cada novo detalhe contemplado, mais consegue nos inspirar.”

Luiz Felipe Vasques
Organizador do Prêmio Argos e LeBlanc, atual presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica.

Se o nosso maior inimigo fosse um robô?

Um livro para ser apreciado pela variedade de textos, essa viagem ao universo scifi apresenta novos escritores e suas histórias.

Ambientada no Brasil por seus nomes e temas, este livro valoriza a produção nacional. Seus contos trazem características locais, regionais e globais; uma produção que surge no Brasil e agora ganha mundos. Assim, este coletivo fundamenta, constrói e favorece a imaginação de maneira crítica e criativa para diversificar saberes, identidades e culturas.

“Nesta antologia, travaram contato com mais de trinta contos curtos. Narrativas para todos os gostos. Desde uma hecatombe ambiental na Amazônia, desencadeada por radiações oriundas de um meteorito ou coisa pior, descobertas criptozoológicas efetuadas a bordo de um batiscafo tripulado por oceanógrafos brasileiros e lançado a partir da Estação Comandante Ferraz; pelos apuros dos últimos humanos “uterinos” numa sociedade futura habitada por pessoas engendradas in vitro e comandada por uma vasta consciência artificial; e pelos preconceitos que uma elite de imortais manifesta contra a gente como a gente. Há narrativas que nos falam de soldados de uma megalópole atuando como agentes de contenção para evitar a contaminação biológica oriunda de uma nave alienígena; de um ricaço que se questiona se é de fato capaz de visitar linhas históricas alternativas ou se não passa de um lunático; da cientista que visita uma simulação do universo, onde uma versão do seu assistente jura de pés juntos que o universo dele é que é o real.”

Gerson Lodi-Ribeiro
Escritor scifi nacional, engenheiro eletrônico e astrônomo, foi presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica e recebeu, por três o Prêmio Argos.

O livro impresso o Livro da ficção científica brasileira

Formato 16x23cm, 512 páginas, em páginas amareladas.
Esta edição inclui:
✓ Contos de autores brasileiros
✓ Prefácio de Luiz Felipe Vasques.
✓ Pósfácio de Gerson Lodi-Ribeiro.

RUR: Robôs Universais de Rossum 

Humanos sintéticos chamados robôs são produzidos em massa na mais poderosa fábrica do mundo. Programados para servir, os robôs revoltam-se e propõe guerra ao homem.
Livro em capa dura, formato 16x23cm, 384 páginas.
 

 

Cidades a vapor: contos Steampunk 

Contos de autores brasileiros para o gênero Steampunk. Mentes criativas moldam um futuro distópico esfumaçado. O mundo de hoje pode ser um lugar melhor — a ciência e o vapor nos ensinaram como fazê-lo.
Livro em capa dura, formato 15x21cm, 126 páginas, em páginas amareladas.
 

Teslapunk: contos de realidades alternadas

A primeira obra Teslapunk publicada no Brasil traz 10 distopias de realidades alternadas. Narrativas ficcionais alicerçadas na imaginação criativa do inventor húngaro-americano, Nikola Tesla.
Livro brochura, formato 14x21cm, 126 páginas, em páginas amareladas.
 
 

O livro conta com 39 contos de autores nacionais.

Adria Brasil
Alessandra Soletti
Alexandre Torres
Alisson Matheus Soares de Sousa Carvalho
Ana Caroline Soares Gomes
B. B. Jenitez
César L. Theis
Diego Mendonça
Eduardo Nunes
Evandro Nunes da Silva
Fábio Müller
Felipe R.R. Porto

Fernando Fiorin
Flávio Marques
Gabriel Ritta
Geraldo M. Fontes Jr.
Gilson da Cunha
Guilherme Fronza
Hileane Barbosa
Humberto Lima
Igor Moraes
Jony Cley
Kadu Hammet
Lu Evans
Lucian Oak
Magnus Langbecher
Mallu Oliveira

Maurício Coelho
Max Millian Rodrigues
Nicolás Irurzun
Paulo de Barros Gabriel
Paulo Otávio Barreiros Gravina
Petronio De Tilio Neto
Rafilsky Ferreira
Ricardo Kruchinski
Roberto Fiori
Roberto Marmolaro
Roberto Schima
Rodrigo Ortiz Vinholo

Ajudar o projeto é fácil! Basta escolher a recompensa que mais lhe agrada. Em troca, o livro estará mais perto de se tornar realidade. Basta seguir o seguinte caminho:
✓ Escolha a sua recompensa ao lado.
✓ Clique em continuar e siga os passos do Catarse.
✓ Selecione a melhor forma de pagamento (crédito ou boleto) e confirme.
Pronto! Agora é só aguardar sua recompensa.

Caso o projeto não atinja a meta de 100%, você será reembolsado.

 

Orçamento

 

Seu apoio é muito importante.
Se já contribuiu, divulgue com alguém que possa gostar também dele.

THUMBRAFA

Rafael Silvaro lidera a Editora Madrepérola, realiza atividades culturais, encontros de escritores e insere muito de si nos livros que publica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =