Bate-papo com a autora Hortência Melo

Hortência Melo, ou só HortMelo, criou em 2020 a página “Palavra e afeto”, no instagram, e se posicionou oficialmente como escritora.

📚Olá, gente! Hoje vamos conhecer um pouco mais da autora Hortência Melo que escreveu o lançamento Palavra e afeto da @editoramadreperola

📌Quando você começou a escrever?

Desde criança, minha primeira poesia escrevi com 10 anos, aos 12 ganhei um violão do meu pai e desenvolvi muito a minha criatividade compondo músicas. 

📌 Qual é o seu autor preferido?

Eu sou fã de escritores da minha terra como Nísia Floresta, Auta de Souza e Câmara Cascudo. Mas sou fã também do José Saramago e Cora Carolina. 

Conheça o livro Palavra e afeto

📌Como é o seu processo de escrita?

Até hoje eu não sei explicar. Tenho muito contato com coisas que me inspiram, o básico me inspira, o cotidiano, qualquer coisa pode despertar algum motivo para escrever algumas linhas e rapidamente desenvolvo aquilo que estou sentindo. 

📌O que você acha da literatura nacional contemporânea?

Acredito que a literatura nacional contemporânea alcançou uma renovação necessária, hoje contamos com novos escritores tão bons quanto os antigos, com uma linguagem acessível e moderna. 

📌 Que conselho você daria para os novos escritores?

Que não desistam da sua escrita. Que ousem na originalidade, que despertem a melhor parte que existe dentro de vocês. 

📌O que é  mais difícil em escrever um livro?

Organizar as ideias e não perder o raciocínio inicial escolhido. A minha maior dificuldade foi essa, manter o ritmo e a ideia que eu gostaria de passar até o final. 

📌O que mais você gosta de ler?

Adoro poesia, mas ultimamente estou debruçada em romances, estou concluindo a leitura do livro de um seguidor escritor que generosamente me presenteou com sua obra “nove meses e quarenta minutos”. 

📚Espero que tenham gostado! A obra da autora já está disponível e vale a pena conhecer!

Aglycia Chaves, é parceira literária da Madrepérola, suas resenhas e impressões sobre livros você encontra na página do Instagram @entrepontoseletras.

Um comentário em “Bate-papo com a autora Hortência Melo

  1. Carolina Albuquerque Lima Neves Responder

    Fiquei muito feliz em saber sua predileção por Câmara Cascudo e Cora Coralina, onde a simplicidade fazem parte de suas obras.
    Palavra e afeto foi uma acertada escolha para definir seu trabalho e que encanta a alma de quem a lê, pois palavra para mim é luz e você irradia isso.
    Sucesso e carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =