Dois títulos da Editora Madrepérola estão aprovados para o PNLD literário 2020! No ano que vem, as escolas públicas poderão escolher nossos livros para fazer parte de sua biblioteca: O Príncipe Atrasado: uma parória teatral de contos de fadasHistórias bem-contadas: contos da tradição popular brasileira.

A inclusão dos títulos literários pelo PNLD aproxima ainda mais os leitores de livros novos da literatura no país. Além de incentivar a leitura nesse âmbito, ela contribui com o hábito e o prazer de se ler. Esperamos que assim, os alunos do presente e do futuro se tornem pessoas mais preparadas para criar um pensamento crítico sobre a sociedade.

Aos professores que chegaram aqui, esperamos que eles conheçam nossos livros e verifiquem em qual contexto eles podem ser utilizados em sua escola, seja para a leitura silenciosa, coletiva, ou para a encenação de peças teatrais que os livros permitem, desejamos, acima de tudo, que todas essas atividades sejam prazerosas aos alunos e educadores.

Aqui vão algumas informações importantes sobre nossos títulos aprovados.

O príncipe atrasado: uma paródia teatral de contos de fadas


Código da obra no PNLD: 0532L20602

O livro pertence ao gênero dramático e está escrito em forma de peça teatral. Conta a história de um príncipe que, como diz o próprio título, estava no tempo errado. 

Histórias bem-contadas: contos da tradição popular brasileira

Código da obra no PNLD: 0447L20602

Neste livro, o leitor irá se deparar com versões de alguns contos que chegaram ao Brasil com os imigrantes europeus e que percorreram o país sofrendo adaptações a cada vez que alguém os contava. É por isso que se diz que “quem conta um conto aumenta um ponto”. Os autores, Marcia Paganini e Ricardo Dalai, que ouviram essas histórias quando eram crianças, recontaram-nas a partir de seus estilos próprios de escrever, de suas lembranças, de seus afetos. Desejamos uma boa leitura destas histórias bem-contadas.