Flipoços virtual 2022

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, lançado em 2006, tem como principais características ser eclético, diverso, apartidário e para todos.

O Flipoços é um festival temático que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas diferentes.

Completando seu 17 anos, contará com duas edições: uma edição virtual no primeiro semestre e uma edição presencial no segundo semestre. 

A editora Madrepérola participará nessa edição virtual, ao lado de escritores, editores e artistas como Allan Dias Castro, Ana Lima, Daiana Garbin, Daniel Lameira, Érico Borgo, Monja Coen, Fabio Lucas, Jú Cirqueira,   entre outros.

Temas dos mais diversos e atraentes serão pensados junto com as mais importantes editoras do país que desde já estão construindo novos assuntos e olhares, mas claro, sempre focado nas principais características do Festival em ser plural, diverso, eclético, apartidária e para todos.

No dia primeiro de Maio, às 14h, os escritores João Melo, Hortência Melo, Kau Bonnett e a parceira Winnie Pereira vão falar sobre a inspiração para escrever.

Viver é a coisa mas rara do mundo

Todos nós queremos ser felizes, mas qual é a chave para se viver bem?  Para uns, parece simples e automático, mas quando somos convidados a protagonizar nossa história, precisamos nos esforçar muito. Nesta conversa entre autores, vamos discutir como é possível dominar a admirável arte que é a vida. 

Amante de filosofia, sociologia e psicologia, João Melo tem apreço pela reflexão, pelo pensar e pela percepção consciente de uma vida bem vivida. Jornalista, palestrante, criador de conteúdo e um jovem que se aventurou a falar sobre suas visões da vida. 

Hortência Melo, ou só HortMelo, criou em 2020 a página “Palavra e afeto”, no instagram e se posicionou oficialmente como escritora. Advogada por formação, poetisa e compositora por vocação, ela flerta com as palavras desde criança, quando escrevia músicas, versos e crônicas como forma de se conhecer. Hoje se expressa em todas as formas que a arte permitir, é potiguar e faz questão de exaltar suas origens e reforçar o seu sotaque em cada texto declamado.

Kau Bonnett, segundo ela mesma, aceita os convites que a vida lhe oferece a estar. Empreendedora, viajante e voluntária, atualmente está como influenciadora digital e autora. Pela Madrepérola já publicou os livros Com GratidãoMetades Inteiras e Amar.elo.

Mediação: Winnie Pereira é Arquiteta, Doutora em Urbanismo e artista nas horas vagas, ama literatura mais do que tudo e também adora cinema.

A programação toda da Flipoços virtual 2022 você confere aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dez =