Contos das almas fabricadas

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO EDITAL CONTOS DE ALMAS FABRICADAS

DA PUBLICAÇÃO DA OBRA

———————————————————————

Para que possamos ter o livro impresso, cada participante aprovado se comprometerá a adquirir no mínimo um exemplar da coletânea.

 

Preço do exemplar: R$ 49,90

(frete grátis para o Brasil)

———————————————————————

Contos das Almas Fabricadas é uma homenagem aos 130 anos do escritor tcheco Karel Čapek, bem como aos 100 anos de sua obra A Fábrica de Robôs. Publicada pela primeira vez em 1920 e exibida no teatro em 1921, a obra Rossumovi Univerzální Roboti  é onde surge pela primeira vez a palavra robô.

Esta antologia pioneira reúne histórias fantásticas de incríveis autômatos movidos a vapor e cenários charmosamente anacrônicos. Contemple o universo manufaturado da elegância da era vitoriana e avanços científicos modernos.

 

Para saber mais:

A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison – Brasiliana Steampunk Vol 01 – Enéias Tavares. Disponível em: http://twixar.me/7fXT

R.U.R. (Rossum’s Universal Robots) E A Gênese Do Robô Na Literatura Moderna – Michel Jalil Fauzas. Disponível em: http://twixar.me/MfXT

 

1. Do tema

 

1.1 – Robôs em cenários steampunk.

 

2. Das recomendações

 

2.1 – Cada autor (a) poderá participar com apenas 1 (um) conto de sua autoria, não necessariamente inéditos.

 

2.2 – Podem participar das coletâneas escritores de todas as nacionalidades, desde que estejam residentes no Brasil.

 

2.3 – Os textos devem ser em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. 

 

3. Das inscrições

 

3.1 – As inscrições estarão abertas do dia 04/01/2020 até o dia 30/04/2020. Podendo haver, ou não, prorrogação.

 

3.2  Para participar, o autor (a) deve enviar para o e-mail: moccoelho@gmail.com uma obra de sua autoria.

 

3.3 – Os contos devem ter até 15.000 caracteres com espaços. Caso o autor ultrapasse o limite de caracteres, deverá adquirir no mínimo dois exemplares do livro.

 

3.4 – Os textos devem ser enviados em editor de texto eletrônico (Word), Revisado, Fonte Times New Romn, entrelinhas 1.5, tamanho 12 e devidamente identificados com nome completo, nome artístico (caso tiver), biografia resumida (até quatro linhas), CPF e endereço completo com CEP.

 

3.5 – Os autores aprovados deverão adquirir o exemplar do livro impresso no e-commerce da editora Madrepérola ( https://www.editoramadreperola.com/nossos-livros/), até a data inicial da edição do livro, ou seja, antes de fecharmos o arquivo para impressão.

 

4. Das disposições finais

 

4.1 – No período de editoração, o autor receberá suas páginas diagramadas em arquivo (PDF) por e-mail para aprovação.

 

4.2 – É de responsabilidade do participante a autoria do texto apresentado.

 

4.3 – O texto não será de uso exclusivo da Editora, podendo ser utilizado posteriormente em outras publicações pelo autor (a).

 

4.4 – Não serão aceitos textos de cunhos religiosos ou políticos (em qualquer destas situações, os trabalhos poderão ser recusados).

 

4.5 – O autor (a) estará ciente de que não haverá recebimento monetário de direito autoral, por tratar-se de obra cooperativa com edição limitada. Exceto se houver interesse comercial da editora na reimpressão da obra, no qual será comunicado antecipadamente aos autores.

 

4.6 – Além do formato impresso, este livro será lançado também em e-book, no qual será distribuído gratuitamente, em PDF.

 

4.7 – Ao enviar o texto, o autor (a) autoriza sua publicação na coletânea. 

 

4.8 O resultado será postado nas páginas da editora e do organizador até o dia 31/05/2020. A antologia será publicada no segundo semestre de 2020.